Uma ação realizada em conjunto por equipe do Cotar, Raio e Forca Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na manhã desta terça-feira (25), resultou na prisão de um agente da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), suspeito de repassar informações privilegiadas, sobre investigações realizadas com o objetivo de prender membros de uma organização criminosa, envolvidos nos ataques aos provedores de internet da Grande Fortaleza.

Foto: Reprodução da internet

Francisco Joanes Silva Costa, está no período de estagio probatório, com apenas nove meses de serviços prestados à GMF. Investigações policiais indicam que ele estaria, supostamente, alertando indivíduos alvos de investigações. Joanes foi detido e encaminhado à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Durante a ação, uma arma e dois aparelhos celulares foram apreendidos para averiguação.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), confirmou a prisão, ressaltou que não compactua do os desvios de conduta e informou ainda que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado para apurar a participação do agente nos fatos apontados pelas investigações.

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) não compactua com desvios de conduta dos seus servidores e informa que o guarda municipal Francisco Joanes Silva Costa será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela Corregedoria da instituição com objetivo de apurar a conduta do agente, colaborar com as investigações e aplicar as punições necessárias.

 

Fonte: CN7 NEWS