O jornalista Celso Freitas encerrou nesta terça-feira (11) o seu contrato com a Record, na qual trabalhava desde 2004. O âncora de 71 anos apresentava desde 2006 o Jornal da Record, principal noticiário da emissora. O Notícias da TV apurou que sua vaga na bancada ao lado de Christina Lemos será preenchida por Sergio Aguiar --que já vinha substituindo o veterano nos últimos dias.
A saída de Freitas foi confirmada pela Record em um comunicado divulgado à imprensa nesta tarde. "A Record vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora", disse a emissora no texto de agradecimento.Freitas foi contratado pela Record em 2004, depois de passar mais de três décadas na Globo, onde apresentou o Jornal Nacional, o Globo Repórter, o Fantástico e até o Você Decide (1992-2000), além do Via Brasil (1996-2020) e do Arquivo N (1996-2020) na GloboNews.
Foto: Reprodução da Internet
Na emissora de Edir Macedo, ele teve a missão de ajudar na implantação da revista eletrônica Domingo Espetacular, ao lado de Lorena Calábria e Otaviano Costa. Freitas também comandou o Repórter Record entre 2004 e 2008, conciliando o semanal com o principal noticiário da casa.
Em sua passagem pela bancada do Jornal da Record, ele noticiou os principais acontecimentos do mundo e participou de coberturas históricas. Também mediou debates eleitorais e apresentou outros programas jornalísticos, como o Retrospectivas. Na Record News, comandou o Entrevista Record News - Bastidores da Notícia durante cinco anos. E, nas plataformas digitais do grupo, emprestou seu talento para o JR 15 Minutos.
Fonte: Notícias daTV