O Fortaleza voltou a campo na noite desta terça-feira 12/07, no Castelão pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo teve início às 19hs, horário de Brasília.

Foto: Reprodução da Internet

No primeiro primeiro tempo os dois times pouco produziram, tanto o Fortaleza como seu adversário o Velez Sarsfield, tiveram poucas chances de gol e um baixo nível de futebol. Aos nove minutos, Braian Romero transformou o contra-ataque em boa oportunidade, mas Helton Leite salvou. Marinho respondeu aos 15 minutos, em chute de fora da área à direita do goleiro. O Fortaleza perdeu Kuscevic aos 20, que sentiu dores e foi substituído por Brítez. Carrizo chutou de primeira, e Helton Leite defendeu bem. Após cabeceio de Mammana, Helton Leite fez uma excelente defesa. Brenno Lopes recebeu na esquerda e chutou cruzado, colocando Marchiori para defender.

Já no segundo tempo, Marinho chutou de muito longe e quase surpreendeu o goleiro Marchiori. Breno Lopes desviou de cabeça na direção do gol, e Elías Gómez tirou em cima da linha. Kervin chutou de primeira, à direita da trave. Breno Lopes tentou de novo, mas Marchiori defendeu. Ex-Fortaleza, Machuca entrou em campo no Vélez, mas não fez a diferença. Rossetto foi expulso no Fortaleza. E assim o resultado final ficou no 0x0.

Vélez e Fortaleza entram em campo na terça-feira (19), às 19 horas (de Brasília), no José Amalfitani. Novo empate leva a pênaltis. Quem vencer avança. Antes disso, o Fortaleza viaja para encarar o Fluminense no sábado, às 16 horas, no Maracanã, pela 20ª rodada da Série A. O Fortaleza está no Z-4 com 15 pontos.

 

Fonte: G1-CE