Neymar não vive um bom momento desde quando retornou ao Santos, clube que o revelou. Dentro de campo, o camisa 10 segue lesionado e não atua desde a derrota para o Atlético-MG, no último dia 16. Fora dos gramados, o craque teve mais um motivo para se lamentar. Nesta segunda-feira (28), a Justiça de Santos negou mais um pedido da família do craque para censurar o podcast produzido pela UOL, no qual investigava a trajetória da carreira do jogador e do pai.

Foto: Reprodução da Internet

O podcast, que foi lançado no dia 22 de abril, é apresentado pelos jornalistas Juca Kfouri e Pedro Lopes. O material terá um episódio semanal, com duração entre 35 e 55 minutos, e revela como Neymar e o pai construiram o 'império bilionário'.

A Justiça alegou que não havia fundamento legal no pedido de Neymar e que tal medida configura censura prévia. Em um dos despachos, o juiz Gustavo Antonio Pieroni Louzada, da 3ª Vara Cível, ainda cita proteção constitucional à liberdade de imprensa.

➡️Novo técnico do Santos já criticou Neymar: ‘Craque, mas não quis ser Messi’

- Não há qualquer fundamento legal para a pretensão deduzida na petição inicial, consistente em obter acesso a conteúdo antes da respectiva divulgação, seja para simples análise, muito menos para aprovação, ainda que a vida e negócios dos interessados seja o objeto dele, sob pena de ser caracterizada a odiosa censura prévia, banida do nosso sistema jurídico desde a promulgação da Constituição Federal de 1988 - registra o magistrado em um trecho.

 

Fonte: MSN