O Estádio Cícero Pompeu de Toledo finalmente ganha cara de Morumbis. Depois de muita burocracia e de negociações com a Prefeitura de São Paulo, o clube finalmente conseguiu instalar o letreiro que faz menção ao produto da Mondelez, empresa que comprou os naming rights do estádio.

Nesta quinta-feira, o ge fez uma visita ao estádio e produziu, com o repórter cinematográfico Augusto Câmara, imagens com um drone do novo letreiro.

Ainda falta a instalação de um dos dois escudos do São Paulo, o que deve acontecer já nos próximos dias. Caso avance à final do Paulistão, o Tricolor fará um dos jogos no Morumbis neste mês.

A parceria

 

São Paulo e a Mondelez, multinacional que é dona da marca de chocolates Bis, assinaram um contrato de R$ 75 milhões em dezembro de 2023 para que o Morumbi passasse a ser chamado de Morumbis por três anos.

Desde então, a empresa ficou responsável por conseguir a liberação com a Prefeitura de São Paulo para instalar o novo letreiro do estádio, que estava sem seu nome na fachada.

Em São Paulo, a Lei Cidade Limpa regula, desde 2006, a publicidade em áreas públicas da capital. Para a liberação da exibição da marca, a Mondelez ofereceu contrapartidas a órgãos municipais.

Internamente, o estádio já estava todo caracterizado pela parceria desde o início de 2024. Diversas áreas do Morumbis têm estampadas a marca "Bis". O que ainda faltava para que o contrato fosse todo colocado em prática era apenas o letreiro da fachada.